segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vida eterna ao Rei do Baião!

Hoje faz 21 anos da morte de Luiz Gonzaga!

Ele nasceu em Exu, Pernambuco, em 13 de dezembro de 1912. Foi um compositor popular. Aprendeu a ter gosto pela música ouvindo as apresentações de músicos nordestinos em feiras e em festas religiosas.

Como é bom escutar suas canções,
Sendo considerado o Rei do Baião, deveria ser lembrado pelos compositores atuais, pois atualmente as músicas nordestina, principalmente as de forró (populares), tem um apelo enorme com letras de chega até degrinir a imagem de seus ouvintes, que por sinal adorãoo, só com muita cana mesmo no juízo!!!
Mas enfim, gosto é gosto e não se discute!

Fica minha homenagem a Luiz Gonzaga, que é a prova de que é possível fazer música popular de qualidade sem apelações ou baixo nível.
Vida eterna ao Rei do Baião!


Qui nem jiló
(Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

Se a gente lembra só por lembrar
O amor que a gente um dia perdeu
Saudade inté que assim é bom
Pro cabra se convencer que é feliz sem saber
Pois não sofreu
Porém se a gente vive a sonhar
Com alguém que se deseja rever
Saudade, entonce aí é ruim
Eu tiro isso por mim, que vivo doido a sofrer
Ai quem me dera voltar pros braços do meu xodó
Saudade assim faz roer e amarga qui nem jiló
Mas ninguém pode dizer que me viu triste a chorar
Saudade, o meu remédio é cantar (2x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário