quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sessão Nostalgia

Pois é amigos o tempo está se passando e quando menos esperamos as coisas que antigamente nos fazia sorrir hoje já não tem o mesmo efeito ou não existe mais. Porém é sempre bom relembrar desses pequenos acontecimentos para animar mais os nossos dias.

Então vamos começar?


Se você teve Walkman AM/FM amarelo
Colecionou os iôiôs da Coca-Cola e Fanta
Colecionou as mini-garrafas da Coca-Cola e sua Mãe dizia que era veneno para você não tomar (isso aconteceu comigo)
Colecionou os papéis de carta
Brincava de elástico quando virou febre e em tudo que era esquina havia um monte de criança brincando
Assistia Os Ursinhos Carinhosos
O Fantástico Mundo de Bob (sendo esse um dos meus preferidos)
Chupou DipnLik (o pirulito que você melava no açúcar e no final sobrava o açúcar e você ficava melando o dedo e comendo)
Chupou bala Soft
Teve Pirocoptéro
Chupu bala Xaxá
Juntava as moedinhas para comprar o chiclete Ploc
Teve o brilho do morango, que vinha em um pote em formato de morango
Dançou lambada e ainda mais gostava de usar esse tipo de roupa (feio não, a mulesta)
Teve Kichute (isso é a minha infância todinha ... kkkkkkkkkk)

Teve Bota sete léguas


Se você brincou de pega-pega

Batata Quente

Viu a Gretchen cantar Conga la conga (no tempo que ela fazia sucesso, não vale atualmente)

Ouviu o Ritche cantar Menina Veneno
Usava caneta 10 cores
Aumentava a rádio quando passava o RPM
Não ia para colégio com medo de leva ovada (isso eu fazia)
Fez curso de datilografia
Fez prova rodada no Mimeógrafo e além disso gostava do cheiro da prova (isso aconteceu comigo)
Jogava Enduro e River Raid no Atari, ou então no Master System I, II ou III (era briga lá em casa para jogar no Master System III)


Agora veja todos esses objetos, figuras, comidas, desenhos e tudo mais e qual desses mais te marcou? E o que marcou sua infância que não está aqui?

Grande abraço pessoal!

"As vezes é bom olhar para trás e ver os momentos vividos, os erros cometidos e as lições aprendidas, e poder chegar lá na frente e dizer: Eu tive um passado Feliz e quero construir um futuro melhor ainda"

@Giuseppecorreia @danielwagner2

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reflexão

Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.
Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo. Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!
Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça" Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar." Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?"
Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"
Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu. Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."
A todos desejo que vocês realmente reflitam sobre essa pequena história, que realmente fará você pensar antes de tomar alguma atitude.
Abração a todos!

http://twitter.com/#!/Giuseppecorreia

domingo, 31 de julho de 2011

Saudade!

E é com um misto de sentimentos que toda a correria em busca da tão sonhada graduação está chegando ao fim, nesse momento o que passa pela cabeça é: os amigos que foram feitos, os amigos que se tornaram irmãos, as pessoas mais resehas da turma, entre tantas outras coisas que vem na mente. Mas acredito que o mais importante é que agora, esses estudantes estão se tornando profissionais, mas agora vem também um novo sentimento, não sei ao certo se é medo, de ter uma nova jornada pela frente, preguiça, em pensar que agora temos que cair em campo e colocar nossos conhecimento em prática, ou se é o simples fato de deixar de está em um convívio diário que nos acostumamos.

Foram quatro anos de luta, uma luta diária que em meio a tantas dificuldades, várias pessoas acabaram por abrir mão desse sonho e resolveram seguir um outro caminho. A cada novo período, nós da turma de Hotelaria 2007.1, viamos as pessoas sairem e passava na cabeça "acho que vou sair também" ou "vou tentar um outro curso", pois além das nossas dificuldades ainda existia a pressão de alguns familiares e amigos que olhavam para nós de maneira "torta". Realmente o curso é muito novo, mas nós também, são cerca de 12 formandos, pouco, em comparação a turma inicial com 35.

Mas esses poucos estão agora se formando para mostrar quem realmente somos. Fico feliz, muito feliz mesmo por ter convivído com essas pessoas. Que durante esses quatro anos fizemos bastante bagunça, várias viagens ... ah essas viagens. Tenho muito que agradecer aos professores, que além de serem nossos mestres, se tornaram amigos, que a cada novo período estavam lá para nos mostrar o que fazer, como fazer e também mostrar o que não fazer ... rsrsrs.

Agora muitos irão tomar caminhos diferentes, alguns já decidiram o que vão querer fazer da vida, outros ainda não fazem nem idéia, mas é assim mesmo. O principal é que precisamos manter nossa garra de vencer sempre, pois nesse curso nossas conquistas não foram dadas de mão beijada, foi suada, literalmente, quem sabe somos nós que tinhamos que subir e descer as ladeiras da cidade de Mamanguape - PB ... rsrsrs.

Então é isso!
Quero agradecer inicialmente a DEUS pois sem ELE nada disso seria possível, até mesmo as dificuldades, brigas, falta de água ... rsrs entre outros fatores que aconteceram conosco durante esse curso.

Agradecer também aos amigos que agora temos um novo caminho a seguir. Então a todos BOA SORTE espero que vocês consigam o melhor, desejo a todos muito sucesso e garra para conquistar o melhor em nossas vidas.
A todos meu forte abraço e espero que saibam que a saudade vai ficar, mas quando isso bater é só manter contato.

OBRIGADO!

Att.:
Giuseppe Correia Paulino
BACHAREL EM HOTELARIA pela UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

sábado, 16 de abril de 2011

Internacionalizar a Amazônia? - Senador CRISTÓVAM BUARQUE- DF

ESSA CALOU OS AMERICANOS.!!!


SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS



Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!


Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.

O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.

Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:


"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.

"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.

"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."

"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.

"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.




"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!







ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS. AJUDE A DIVULGÁ-LA, SE POSSÍVEL FAÇA TRADUÇÃO PARA OUTRAS LÍNGUAS QUE DOMINAR.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011