O centro de Florianópolis é o lugar que oferece o maior número de pontos turísticos não naturais e patrimônios históricos da cidade. Ali estão desde conhecidos cartões postais, como a Ponte Hercílio Luz e o Mercado Público Municipal, até obras mais singelas, como praças, passando por museus, Igrejas e teatros.
Uma das maiores pontes pênseis do mundo teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926.
Bem próximo da Ponte, esta localizado o MUSEU DE ARMAS, Inaugurado em 1965 em um dos FORTES construído nos tempos de colonização.
Em exposição armamento e utensílios dos soldados usados por soldados durante várias batalhas históricas em Santa Catarina e do Brasil.
Já nos Ingleses, onde estamos hospedados, a praia é com certeza o principal ponto turístico do lugar.
Nos meses mais frios, do qual estamos, os cardumes de peixes que sobem o litoral procurando águas mais quentes que as do Rio Grande do Sul para desovar fazem da pesca a principal atividade dos moradores de Ingleses.
As dunas que separam Ingleses de Santinho são outro atrativo natural imperdível. Além do visual da praia em cada parada estratégica nas belas rochas . . .
Vale conferir também a praia do SANTINHO, lugar perfeito para a pratica do SURF, mas como estar no período de pesca da tainha esta pratica fica proibida.
Até em Breve!
@danielwagner2
Nenhum comentário:
Postar um comentário